O técnico Leonardo Jardim abriu o jogo sobre a situação de Dudu, barrado antes da vitória do Cruzeiro sobre o Vasco, neste domingo (27), pela 6ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
“Antes do jogo, fechei o assunto. Disse que o motivo da suspensão não era a entrevista. O motivo da suspensão era um motivo interno, e todos estavam a par da situação, direção, jogadores, comissão técnica… Todos estão a par da situação”, revelou o comandante em coletiva após o triunfo no Parque do Sabiá, em Uberlândia.
Pouco depois, o treinador afirmou que o futuro de Dudu no Cruzeiro ainda não foi definido: “Quanto ao futuro, quando tivermos informações, iremos informar. Mas, neste momento, não existe nada. Foi só um jogador que não foi relacionado”, finalizou.
Dudu foi barrado após a derrota do Cruzeiro para o Palestino, na última quinta-feira (24), pela Copa Sul-Americana. Nos corredores do estádio em Coquimbo, no Chile, o atacante concedeu entrevista e demonstrou insatisfação por ter perdido a vaga na equipe titular, o que não foi bem visto internamente no clube.
Em meio à polêmica, o Cruzeiro marcou uma reunião nesta semana para definir o futuro de Dudu. Existe a possibilidade de o jogador ser emprestado ou até mesmo negociado em definitivo na próxima janela de transferências, prevista para abrir em 10 de julho. O atleta tem vínculo com o clube até o fim de 2027.